Sobre

A Neon ISP em conjunto com a empresa Maletazul, Lda. estão a proceder a grandes alterações nos seus serviços técnicos, como também no modelo de negócio até à data implementado, e como já vos foi anunciando anteriormente, a Neon ISP retomou totalmente a gestão da empresa tendo constituído uma nova empresa, a Maletazul, Lda. que gere todas as áreas de negócio, desde a consultoria aos serviços de internet, e como tal, algumas alterações já foram efectuadas, nomeadamente a nossa imagem corporativa, a renovação total do nosso Datacenter e Servidores, o Aumento de Banda para 10Gb no nosso backbone e outras encontram-se ainda em fase de implementação.

Historia

A NEON ISP iniciou a sua actividade em Setembro de 2002, com a denominação NEON – Internet Service Provider. Foi criada através da integração dos clientes, infraestrutura, colaboradores e parceiros de varias empresas do ramo, nomeadamente a NEON / NOVIS/KPN/KPN que foi o pioneiro na disponibilização da Internet em Portugal, em 1990. Suportada pelo know-how e experiência, em IP, da EUnet Internacional, que operava na Europa desde 1982, a subsidiária Portuguesa rapidamente ganhou uma posição relevante no seu core business, o mercado empresarial Português. Em 1998, a EUnet International foi adquirida pela Qwest Communications International Inc.. Através duma joint-venture efectuada entre a Qwest e a NEON / NOVIS/KPN/KPN Telecom B.V., o operador Holandês de Telecomunicações, foi criada a NEON / NOVIS/KPN/KPNQwest N.V., que iniciou a sua operação em Abril de 1999, e que integrou as operações EUnet de 14 Países Europeus. A companhia continua a manter o seu posicionamento como um “carrier” e ISP (Internet Service Provider) que fornece soluções de conectividade IP para outros ISP e empresas, através de diversos serviços de comunicação de dados, IPVPN, hosting, segurança e multimédia.

Ler mais

A nossa equipa

Agradecemos desde já toda a confiança que depositaram na gestão dos vossos serviços, tendo sido sempre nosso objectivo manter um elevado nível de apoio a todos os nossos clientes. Certos que continuarão a usufruir de um elevado nível de serviço, estamos ao vosso inteiro dispor, para a resolução de quaisquer questões ou necessidades que encontrem neste processo de modernização dos serviços da Neon ISP

Ler mais